Página inicial    
ENGENHO MOSTRA
Terca,
25 de Jul
 
um pouco do que gosta
   
ESPETÁCULO INFANTIL

BONECOS URBANOS (cia. Bonecos Urbanos)

  • Sábados e Domingos - dias 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de junho – 16:00 horas - grátis

Atores-manipuladores da Cia. Bonecos Urbanos podem ser vistos na TV (Cocoricó, na Cultura, por exemplo), na rua, no palco. É aqui, no teatro, na intimidade do espaço fechado e na relação direta com o público que o espectador pode conferir de perto, e com tranquilidade, os detalhes de suas brincadeiras aparentemente “inúteis”.

Sinopse

Esse espetáculo de bonecos composto por 8 esquetes que se intercalam e se abrem à participação do público mostra, de maneira bem humorada, personagens extraídos do dia-a-dia, como Romualdo; Nanci Carregada; o Break Brother, louco por funk; a axé-star Goretti Chiclete e Ronaldo Hip Hop, cantor de Rap radical. A música vai dos ritmos modernos ao lirismo das marchas circenses. Como maestro de uma “Sinfonia Teatral”, o ator-manipulador Eduardo Alves, além de incorporar cada um dos personagens da peça, atua como um mestre clown de cerimônias, um palhaço que contracena com os bonecos num espetáculo musical e interativo: o público é envolvido, imita sons, toca instrumentos imaginários e vivencia a sensação de liberdade proporcionada pela manifestação artística.

Ficha Técnica Bonecos Urbanos

Concepção e Direção: Eduardo Alves.

Elenco: Eduardo Alves e Rubinho Louzada.

Confecção dos Bonecos: Eduardo Alves

Sonoplastia: Rubinho Louzada

Melodia e Letra (Música "Romualdo”): Rubinho Louzada

Arranjo Musical e interpretação: Mirton “Lamparina Laser” e Téo Ponciano

Duração: 50 minutos

CIA. BONECOS URBANOS

O grupo trabalha em São Paulo desde 1994, participou de vários Festivais e Mostras de Teatro de Animação, percorreu teatros, escolas, empresas, unidades do SESC e SESI, foi indicado ao prêmio “VMB – Vídeo Music Brasil” da MTV na categoria “Direção de Arte”, participou do projeto “Harmonia na Diversidade”, ocupando o Teatro de Arena Eugênio Kusnet entre 2000 e 2002 com mais três grupos, marcou presença no “Se Essa Rua Fosse Minha” que se transformou, hoje, no “Movimento de Teatro de Rua de São Paulo” e criou, nesse período, uma série razoável de espetáculos: Brincando com os Deuses do Olimpo, Buzum dos Bonecos, Bonecos e Músicas, Re-Re-Re, E.M.I.D. – Encontro de Maestros Internacionalmente Desconhecidos, Lúdico Samba. Depois de dez anos produzindo teatro de bonecos exclusivamente para o público infantil, em 2005 a Companhia Bonecos Urbanos faz sua estréia para adultos adaptando o texto “Certa Entidade em Busca de Outra”, de Qorpo Santo.

Maiores Informações Rubinho Louzada - Fones 6994-0381 e 9606-5130 rufelou@ig.com.br

 

 
 
 
Busca:
Newsletter

 
[ Home ]  |  [ ESPETÁCULO ADULTO ]  |  [ ESPETÁCULO INFANTIL 2 ]  |  [ ESPETÁCULO ADULTO 2 ]  |  [ ESPETÁCULO INFANTIL ]
 
Powered by Connection Network System ©
IP Geolocation